O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar, nesta terça-feira (13/6), o recurso contra a anulação do júri da Boate Kiss. O julgamento pode restabelecer a condenação dos acusados pelo incêndio que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2013. Pais das vítimas e sobreviventes da tragédia estarão presentes no plenário do STJ durante o julgamento.
Para os familiares, a possibilidade de reversão da anulação é um fechamento de um ciclo que dura 10 anos. "A dor da perda permanece, mas a da injustiça continua existindo", diz Paulo Carvalho, pai de uma das vítimas do incêndio e diretor jurídico da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria ao Correio.
O recurso a ser julgado se refere à anulação do júri solicitada pela defesa dos acusados do acidente e acolhida, em agosto de 2022, pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O documento, protocolado pela defesa, alegava nulidades processuais ocorridas durante sessão do Tribunal do Júri de Porto Alegre, realizada em dezembro de 2021. Após a decisão, os acusados passaram a responder ao processo em liberdade. O Ministério Público do Rio do Grande do Sul (MPRS) recorreu da decisão.
Nesta terça, STJ analisa recurso que busca reverter anulação do júri da Boate Kiss
Reviewed by SANTOS CAMPOS
on
junho 12, 2023
Rating:

Nenhum comentário: